quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Rimas com alimentos

Está na hora vou comer uma amora.
A alface faz bem à face.
Quem comeu a banana? Foi a Tatiana.
A beringela foi cozinhada por ela.
Que tipo de cereja deseja?
Come a cenoura e pega na vassoura!
O que hei-de comer? Dióspiro ou suspiro?
Vou fazer doce de damasco e por dentro de um frasco.
Há uma ilha que tem muita ervilha.
O milhafre não gosta de espinafre.
O meu amigo gosta de figo.
Aquela farinha é minha.
Mãe,o cão quer grão.
No frasco parecia que a goiaba tinha uma aba.
O hortelã está ao lado da romã.
Comi hortaliça e deu-me logo a preguiça.
Adoro a isca apanhada por uma patanisca.
Outro dia vi ali um javalí.
O João não gosta de limão.
O marmelo é amarelo.
Vi um nabo perto do cabo.
Gosto de ovo e de polvo.
Já vi um queijo em forma de beijo.
Comprei requeijão na loja do João
Fui comer sardinha à minha vizinha.
Comi salada de tomate a bordo de um iate
Comi uma uva no meio da chuva.

Catarina - 4ºano


O meu cabaz tráz um ananás.
O João plantou um pé de feijão.
Se não comes queijo dá cá um beijo.
O pimento é um ótimo alimento.

Miguel Ângelo- 4º ano

1 comentário:

  1. gostei, muito mas alguns partes podia melhorar tipo o alface faz bem pra face e o que hie- de comer? diospiro ou suspero? e nao gostei muito dessas partes vc poderiam trocar por eu sou muito timida que nem um prato de comida vou eu que inventei

    ResponderEliminar