quarta-feira, 17 de março de 2010

Escrita Criativa

“Se eu fosse uma planta seria…”

Eu seria uma papoila.
Uma papoila que vivia no campo.
Ao pé de mim havia outras flores.
Todas bonitas, todas diferentes.
Fazemos um conjunto maravilhoso e com um aroma muito agradável.
Quando há vento fico um pouco tonta!
Mas sabe bem o vento nas minhas pétalas.
As minhas pétalas são vermelhas e o meu caule é verde.

Beatriz Compadrinho


“AS PROFISSÕES”

O meu pai é G. N. R., pertence à Brigada de Trânsito de Portalegre.
O meu pai usa farda, uma arma pessoal e um rádio para comunicar com a central.
O serviço do meu pai é fazer patrulhas na estrada, para evitar os acidentes e autuar os infractores.
As patrulhas são feitas de carro ou de mota.
Quando há um acidente o meu pai liga as sirenes para irem mais depressa.

João Manuel Merçês Candeias

Sem comentários:

Enviar um comentário