domingo, 29 de abril de 2012

"UM NOVO AMIGO"

No Oceano Atlântico, quatro amigos chamados: Isca, Tara, Cosmos e Lulu estão no recreio. O amigo mais atrevido, o Cosmos diz: - Querem jogar ao “Avança e Recua”? Todos disseram que sim, mas quem não sabe como se joga, eu explico já. - O Avança e Recua é um simples jogo, em que quem for mais longe ganha. Primeiro foi a Tara: -Bem amigos cá vou eu!!! De seguida foi o Isca, que logo ultrapassou a Tara: -Isto foi fácil, agora vejam se conseguem melhor! Dito isto a Lulu ultrapassou o Isca: - Está feito, ainda consegui melhor! Por fim era a vez de Cosmos: -Vou ultrapassar todos e ainda vou percorrer mais 7 metros! Assim que ele o fez os outros três seguiram-no até que a Tara disse: -Não acham que estamos a ir muito longe? O Cosmos armado em atrevido diz: -Claro que não!!! Nesse preciso momento, aparece-lhes um enorme tubarão à frente e o Isca diz: -Corram, salvem-se!!! O tubarão ouvindo isto diz: -Não corram, eu não faço mal!!! Mas os quatro amigos tinham corrido em tantas direções que se perderam e não tinham outra opção a não ser pedirem ao tubarão, que os continuava a seguir, que lhes ensinasse o caminho de volta. Então, a Lulu com muito medo disse: - Ó tu...tu... barão sa... sa... bes o... o... caminho de... de... volta? - Claro que sim! - respondeu o tubarão - E não precisam de ter medo que eu não faço mal. Venham, sigam-me que eu levo-vos de volta a casa. Já agora o meu nome é Drácula e vocês quem são? -Eu sou o Isca. -Eu sou a Tara! -Eu sou o Cosmos. -E eu a Lulu!!! -Como tu és um tubarão, ao princípio tivemos medo de ti. - disse o Cosmos. -Pedimos desculpa por isso. -Não faz mal! - respondeu o tubarão. - Já estou habituado. Todos têm medo de mim, por isso não tenho amigos. Mas eu não faço mal a ninguém. Vocês querem brincar comigo? - Claro !!! – responderam em coro. E assim, os cinco amigos foram brincando pelo caminho de volta a casa. Autora: Maria Parente – 4º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário