terça-feira, 15 de março de 2011

Texto colectivo: "O Sol encontra a Lua"

Tudo aconteceu ao fim do dia, quando Sol se pôs e apareceu a Lua para iluminar a noite.
Sol - Olá amiga Lua, como estás?
Lua - Olha estou muito mal, cansada e doente.
Sol - Coitada de ti, mas porquê?
Lua - Estou tonta e farta, de andar à volta da Terra. Chega de falar só dos meus assuntos. E tu como estás?
Sol - A minha vida também está complicada! Estou aborrecido e desconsolado, pois fico sempre no mesmo sítio, rodeado de planetas irritantes e irrequietos.
Lua - Pobre de ti, estás como eu. Estamos a precisar de descanso e de férias noutro Sistema Solar.
Sol - Era uma boa ideia, mas já pensaste o que seria da Terra sem nós?
Lua - Tens razão, a vida na Terra não seria possível sem nós. Vamos ser fortes e continuar o nosso trabalho tão especial.
Sol - Amiga Lua, desculpa mas agora tenho que me ir embora e preparar-me para o novo dia, pois mais ninguém consegue fazer o nosso trabalho.
Lua - Boa noite! Dorme bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário