sábado, 30 de abril de 2011

Se eu fosse palhaço por um dia...

Se eu fosse palhaço por um dia, adorava animar todas as crianças do mundo.
- Mas como é que poderia fazer isso?
Depois de pensar algum tempo…
- Já sei, o Pai Natal com certeza daria uma ajuda!
- Podia assinar um contrato com ele, para me dar a carta de condução de trenó, para de seguida me poder emprestá-lo!
Assim, depois desse acordo já poderia visitar todas as crianças do planeta
num relâmpago.
Nunca mais iria esquecer esse dia, em que deixaria prendas e com as minhas palhaçadas um grandioso sorriso no rosto de todas as crianças.
Rodrigo Grave - 3º ano

Rochas

A nossa turma estudou as rochas e na nossa sala construímos um expositor com vários tipos de rochas que recolhemos. O pai da Maria deu-nos uma grande ajuda, pois no seu trabalho, utiliza vários destes exemplares. Aqui fica uma foto da nossa exposição de rochas:

Dia da Mãe

O Dia da Mãe é uma data comemorativa que em Portugal se celebra no primeiro Domingo do mês de Maio.
Em Portugal, o Dia da Mãe chegou a ser celebrado a 8 de Dezembro, mas passou a ser celebrado no 1º Domingo de Maio, em homenagem a Virgem Maria, mãe de Cristo.
A data é uma homenagem a todas as mães e serve para reforçar e demonstrar o amor dos filhos pelas suas mães.

Origem do Dia da Mãe:
Remonta às comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses. Em Roma, as festas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cybele, a Mãe dos Deuses romanos, e as cerimónias em sua homenagem começaram por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

sábado, 9 de abril de 2011

Feliz Páscoa

A nossa turma e o professor Francisco desejam a todos uma Páscoa Feliz, com muita Paz, Amor e Saúde.

"Que os chocolates e as amêndoas não nos distraiam do verdadeiro significado da Páscoa!"

domingo, 3 de abril de 2011

sábado, 2 de abril de 2011

Visita de Estudo a Lisboa

No dia dia 31 de Março, eu, a minha turma e o 3º G fomos visitar a capital do nosso país, fomos visitar o Pavilhão do Conhecimento e o Oceanário em LISBOA. Partimos às 7h 30m
e ficámos 1h dentro do autocarro. Parámos em Abrantes e fomos lanchar, depois fomos à casa de banho. Mais 2 h no autocarro e chegámos a Lisboa. Saimos do autocarro e fomos ao Pavilhão do Conhecimento. Lá vimos duas exposições, uma chamava-se "Vê, faz e aprende" e a outra chamava-se "Sexo e então!". Na primeira exposição "Vê, faz e aprende" vimos e experimentámos uma cama de pregos. E na segunda exposição, "Sexo e então!", demos comida a um bebé ainda no ventre da mãe. ÀS 13h fomos almoçar com a linda vista do rio Tejo, de lá conseguimos ver uma ponte chamada 25 de Abril e o Cristo Rei. De seguida fomos para o Oceanário, mas antes comemos um delicioso gelado, tirámos uma fotografia com a mascote do Oceanário o Vasco e fomos ver os peixes . Vimos o dragão marinho que tinha uma camuflagem incrível, parecia uma alga. As lontras que estavam sempre a coçar os olhos, pois deviam de estar com sono! Fomos à loja de recordações e houve meninos que compraram coisas muito engraçadas! Mais uma hora no autocarro e parámos em Vendas Novas. Lá fomos brincar no parque, por fim metemo-nos no autocarro e quando chegámos a Portalegre, estávamos estafados. Adorei esta visita!

Texto: Catarina Raposo Barroqueiro – 3º ano
Ilustração Rita São João